Sala e Cozinha Integradas: Mesmo Revestimento de Piso ou Diferentes?
Se você tiver a sala integrada com a cozinha, antes de escolher revestimento de piso, o primeiro passo é decidir se você quer ter o mesmo revestimento nos dois ambientes ou dois tipos diferentes.
Não importa se existe alguma separação entre os ambientes, como um balcão ou portas de correr, ou se eles são totalmente integrados. Vamos ver exemplos com o mesmo revestimento em tudo e com dois diferentes para as duas situações.
Se a casa não for muito grande e você não tiver nenhum revestimento existente interessante, é uma boa ideia usar um piso só em tudo. Assim você reforça a integração visual dos ambientes e cria a sensação de ampliar o espaço.
Se você já tiver um piso de madeira na sala e precisar trocar só o piso da cozinha, mas não quiser colocar madeira na cozinha, por exemplo, você pode ter dois revestimentos diferentes sem problema nenhum.
Isso funciona tanto para cozinhas que são separadas da sala com uma bancada e/ou porta de correr quanto para ambientes sem nenhum elemento de separação.
Essas são algumas dicas e referências para te ajudar a decidir, mas como vimos nas fotos, das duas formas fica ótimo. E se forem dois revestimentos diferentes, você não precisa de nenhum elemento entre eles, é só encostar um revestimento no outro.
Só fique atento para as espessuras dos materiais: provavelmente você vai ter que deixar um degrauzinho no contrapiso, na divisão entre os dois pisos, para que, depois de colocados, os dois revestimentos fiquem no mesmo nível.
E então, já sabe se prefere sala e cozinha integradas com o mesmo revestimento ou com dois diferentes?
Agora dá uma olhada nas opções de revestimentos para a cozinha e para a sala.